
ENCERROU A SEMANA DA LÍNGUA PORTUGUESA
O Centro de Ciência de Luanda (CCL), abriu as portas ao público, no dia 15 de Janeiro, após regime de funcionamento experimental. Esta nova etapa do CCL, órgão Superintendido pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), Constitui um marco importante para a massificação do conhecimento científico no país, e para a implementação da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Já a Ministra da Educação, Luísa Grilo, em palavras de circunstâncias frisou que os 23 temas abordados por especialistas de diversas regiões do mundo falantes da língua portuguesa é uma demonstração da importância que é dada a Semana da Língua Portuguesa.Num ambiente repleto de curiosidades e aprendizagem, foram convidadas várias escolas, personalidades das áreas da ciência, educação e tecnologia que visitaram o CCL, no dia da sua abertura oficial ao público. Os visitantes participaram em actividades interactivas, desenhadas para impulsionar a imaginação, a criatividade e o gosto pela ciência.
Para o Director-Geral do CCL, Diogo Morais, "A abertura ao público constitui um passo essencial na missão de tornar o CCL, uma instituição inclusiva, inspiradora e inovadora, de referência incontornável na produção e divulgação do conhecimento científico e tecnológico, através de uma linguagem acessível”. Desta forma, o CCL contribuirá para a valorização da ciência na sociedade angolana e afirmará-se como uma instituição destacada entre os centros de ciência do mundo”, sublinhou.